Prestes a divulgar seu plano industrial para o período entre 2011 e 2014, a Fiat confirmou nesta terça-feira (20) a saída de seu presidente Luca Cordero di Montezemolo. De acordo com informe do grupo italiano, o executivo continuará fazendo parte do conselho de administração do conglomerado, assim como permanecerá na presidência da Ferrari.
John Elkann, neto do fundador da Fiat, Giovanni Agnelli, é o mais cotado para assumir o cargo, segundo previsões da imprensa internacional. A fabricante, no entanto, ainda não confirma a promoção do norte-americano à presidência do grupo, já que atualmente ele ocupa a vice-presidência da empresa. Ainda conforme divulgado pela marca, Montezemolo deixa a posição após cumprir seu programa iniciado em 2004, quando assumiu o posto de Umberto Agnelli, morto no mesmo ano.
Especula-se ainda que Montezemolo deixou a presidência da Fiat para se dedicar a sua campanha ao cargo político de primeiro ministro da Itália, hoje ocupado por Silvio Berlusconi, que também dirige a equipe de futebol Milan AC. Em tempo, a montadora italiana afirma que fará uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (22) em Turim para esclarecer o assunto. Há chances também de Elkann ser indicado ao posto vago durante o evento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário