segunda-feira, 19 de abril de 2010
BC lança moeda comemorativa aos 50 anos de Brasília
A tiragem inicial terá 5.000 peças, mas poderá chegar a 30 mil
O BC (Banco Central) lançará na quarta-feira (21), a moeda comemorativa do cinquentenário da fundação da capital federal, Brasília. A solenidade será no Museu da República, com a presença do Secretário-executivo do Banco Central, Isaac Sidney Ferreira, que estará representando o presidente Henrique Meirelles no evento.
A moeda, elaborada em prata, com partes foscas e espelhadas, terá valor de face de cinco reais. No anverso, haverá uma composição de imagens do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e da escultura Guerreiros. No reverso, a reprodução do esboço do projeto original do Plano Piloto.
A tiragem inicial será de 5.000 peças, mas poderá chegar a 30 mil, de acordo com a demanda. A moeda comemorativa custará R$ 108 e estará disponível para compra, somente em dinheiro, a partir de quinta-feira (22), no edifício-sede do Banco Central, em Brasília, e em guichês de atendimento do departamento do Meio Circulante, nos prédios das regionais do BC.
O BC havia anunciado o lançamento da moeda em novembro de 2009 e é a primeira de uma série numismática comemorativa de Brasília e de Cidades Patrimônio da Humanidade no Brasil, que contempla as cidades e centros históricos brasileiros que detêm o título da Unesco: Brasília, Ouro Preto, centro histórico de São Luís, centro histórico de Diamantina, centro histórico de Salvador, Olinda e centro histórico da Cidade de Goiás.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário