sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil volta a mostrar defeitos, mas pega chave fácil no mata-mata

PORTUGAL 0 X 0 BRASIL

O Brasil conseguiu ficar no lado mais fácil do mata-mata da Copa do Mundo. O nervoso empate em 0 a 0 com Portugal nesta sexta-feira, em Durban, porém, mostrou o velho problema da equipe de Dunga contra retrancas. Mesmo assim, foi suficiente para assegurar a liderança do grupo G. Nas oitavas de final, na próxima segunda-feira, em Johanesburgo, pegará o segundo colocado do grupo H, ainda não definido. Mais que isso, só poderá cruzar com rivais como Argentina, Alemanha e Inglaterra numa eventual decisão. A Holanda, na teoria, é o adversário mais forte dos brasileiros em uma possível partida de quartas de final. Na próxima fase, o time de Dunga pega o Chile, que perdeu a liderança da chave para a Espanha - o duelo com os chilenos acontece na segunda-feira.


Principais lances:

1ºT – 21min – Lance quente: com jogada parada, Felipe Melo levanta demais a perna em dividida com Pepe. Ninguém é advertido.


1ºT – 30min – UUUHHH! Luís Fabiano cruza para área. A bola passa por todo mundo e sobra para Nilmar. Sem ângulo, ele chuta e obriga goleiro Eduardo a fazer boa defesa. A Jabulani toca no travessão.


1ºT – 38min – UUUHHH! Bola lançada para Maicon, que tem dificuldade para dominar. Ainda assim, cruza bem. Luís Fabiano se antecipa a e cabeceia. A bola passa raspando o gol de Eduardo.


1ºT – 44min – Dunga tira Felipe Melo, coloca Josué, logo após volante receber amarelo.


2ºT – 14min – UUUHHH! Cristiano Ronaldo recebe no meio, avança. Lúcio desarma, mas a bola rola para o meio da área e sobra para Raúl Meireles. O português toca na saída de Julio Cesar, o goleiro brasileiro desvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário