domingo, 6 de junho de 2010
Bomba da II Guerra Mundial explode e mata 3 pessoas
Policiais investigam área onde bomba explodiu, no centro da Alemanha
Uma bomba da Segunda Guerra Mundial matou três pessoas nesta quarta-feira na região central da Alemanha. De acordo com as autoridades locais, especialistas em desarmar explosivos se preparavam para desativá-la quando ocorreu o incidente.
A bomba, de 500 quilos, havia sido lançada por um avião das forças Aliadas sobre a cidade universitária de Goettingen. Ela explodiu inesperadamente, deixando seis pessoas feridas. Duas delas foram levadas a um hospital em estado grave, mas já estão livres de perigo.
Anteriormente, as autoridades haviam retirado mais de 7.000 residentes para que os peritos pudessem desativar a bomba, informou o porta-voz do corpo de bombeiros local. O procedimento de evacuação ainda não tinha terminado no momento da detonação.
As causas da explosão ainda não foram determinadas. O porta-voz da Prefeitura de Goettingen não confirmou os rumores de que outra explosão teria levado à detonação da bomba.
Bombas - A mesma equipe de desativação, composta por 13 especialistas, já tinha desativado outra bomba a poucos metros do local, que foi encontrada na última quinta-feira. O procedimento é feito por um robô teleguiado de última geração, que usa uma serra de alta potência refrigerada a água que corta o detonador a uma distância segura, mas aparentemente ele não chegou a ser utilizado.
O descobrimento de bombas da Segunda Guerra Mundial no subsolo das cidades alemãs acontece quase diariamente, geralmente causando evacuações. Elas são regularmente desativadas e raramente explodem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário